TBR da Maratona Literária de Inverno



Olá pessoal!

Já faz alguns que eu venho querendo escrever sobre isso no blog, mas infelizmente eu não pude, por questões de saúde. Mas agora que estou melhor, vou por as postagens em, começando por esta.

Nas últimas três palavrinhas tem gerado o maior rebuliço entre leitores, blogueiros e booktubers nas redes sociais: Maratona Literária de Inverno 2015. Essa maratona foi criada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak e vai ocorrer durante um mês entre os dias 06 de julho e 03 de agosto. E adivinha quem vai participar? Isso mesmo, a Camilinha aqui! 

Se você quiser saber mais informações sobre a MLI 2015, você pode conferir o vídeo de apresentação que o Victor fez nesse link.


E já que eu vou participar eu resolvi montar a minha TBR (To Be Read), que terá 10 livros. A maratona contém alguns desafios que não precisam ser seguidos obrigatoriamente, mas que valem pontos para sorteios que vão rolar no final. Além desses desafios, o participante também pode seguir as semanas, onde ele focará as suas leituras de acordo com os gêneros propostos para aquela semana. Os desafios são:

• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas 

•Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Semana 4: Livros Nacionais

Eu optei por seguir os dois, embora eu vá deixar de cumprir um dos desafios que valem pontos. Além disso, alguns dos meus livros cumprem mais de um desafio. Sendo assim, minha TBR ficou da seguinte maneira:

Semana 1: 
Fragmentos, Dan Wells – Um livro com mais de 400 páginas;
Destino, Ally Condie – Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia;



Semana 2:
Um Estudo Em Vermelho, Sir Arthur Conan Doyle – Um livro com figuras ou ilustrações;
Garota Exemplar, Gillian Flynn – Um livro que já virou adaptação cinematográfica;



Semana 3:
Um Caso Perdido, Collen Hoover – "Um livro do gênero que você menos leu ano passado" e "Um livro que alguém escolheu por você";
As Crônicas de Bane – Cassandra Clare – Um livro com a capa azul;



Semana 4: 
Perdida, Carina Rissi – sem desafio
Cemitérios de Dragões, Raphael Draccon – Um livro com a capa azul



O penúltimo livro que está na minha TBR é Outlander - A Viajante do Tempo, da Diana Cabaldon. Como eu fiquei na dúvida em relação ao gênero do livro, eu resolvi encaixar entre a primeira e segunda semanas, por que eu estou muito curiosa para ler esse livro. Ele pode preencher também o desafio do livro que tem mais de 400 páginas, já ele tem 800. Já o último livro da lista é O Morro dos Ventos Uivantes, da Emily Brönte. Há muito tempo eu comecei esse livro, mas acabei abandonando. Mas eu estou estou com miuita vontade de reler, por isso ele acabou entrando na minha TBR, mas esse eu só devo ler lá por final do mês. Entre os desafios que ele preenche eu vou destacar de adaptação cinematográfica. 



Então essa é a minha TBR da Maratona Literária de Inverno. Todo domingo eu vou fazer um post ou talvez um vídeo para atualizar vocês de como foram as minhas leituras naquela semana. Eu também pretendo fazer as resenhas, mas não vou postar todas elas no blog esse mês, vou deixar algumas para o mês que vem. 

Me desejem sorte e se você também for participar, deixe um comentário sobre os livros que você vai ler ou sobre o que você achou das minhas escolhas. 

Até mais!

Um comentário:

  1. Oii! Adorei suas escolhas, pelo jeito tem um gosto literário parecido com o meu ^^
    Um Caso Perdido e O Morro dos Ventos Uivantes eu to querendo ler também, o segundo eu já comprei mas não coloquei na minha TBR, vou esperar suas resenhas pra matar um pouco a ansiedade *-*
    Perdida eu já li e amei, espero que você goste também!

    Beijos, e boa sorte!

    inspiration-tatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir